MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A MINHA MARTA: Como um livro aberto: por hoje, só uma música...:) Mas uma música linda.

A MINHA MARTA: Como um livro aberto: por hoje, só uma música...:) Mas uma música linda.

RECADO PATRICIA

Querida tia:
 

Tenho estado a lê-lo com sorrisos e algumas lágrimas pelo meio. Estes pequenos momentos são o reflexo do que vamos passando ao longo da vida: sorrisos, lágrimas, felicidade, tristeza.
Fico muito feliz que o tenhas feito.
Traz-me memórias, boas memórias. Das férias, dos dias que ia para vossa casa, dos aniversários, dos momentos familiares.
Tenho muito orgulho em pertencer a esta família.
Ontem fui ver o filme que a Rita me tinha falado, realizado pelo Clint Eastwood: "Outra Vida". Devias vê-lo.
No meio da vida que se nos apresenta por vezes, apressada, disconecta, esquecemo-nos de tanta coisa...do que existe para além de nós, da nossa vivência, do nosso corpo. Esquecemo-nos que somos alma e que vivemos para além desta coisa, por vezes estranha que nos custa a entranhar,esta coisa ao mesmo tempo magnífica que se chama Vida. Esta dualidade, teremos de viver com ela e aprender a viver nela. Aceitar. Cada vez mais acredito que, se aceitar tudo fará mais sentido. Aceitar não no sentido "vegetal", inactivo. Mas aceitar porque de alguma forma os caminhos são escolhas, umas vezes fáceis, outras nem por isso. Mas acredito que se aceitarmos tudo será mais fácil e as "visões" e "sinais" serão mais conscientes.
 
É um blog muito corajoso, emotivo, de coração. E penso que só assim faz sentido falar da Marta.
Alguém um dia me falou em "almas velhas".Almas que já viveram várias vezes e muito, com muitas experiências, presumo. Foi o que interpretei.
Acredito que a Marta seja uma " alma velha", que veio cá para aprender mais um pouco, mas acredito, para ensinar muito.
 
Um beijo muito grande, da sobrinha que gosta muito, muito de ti.
 
Patrícia

A minha resposta:

Minha querida Pat
Sim, também concordo que tenho estado a ser muito corajosa por expor toda esta avalanche de sentimentos. Mas tinha que partilhar com os amigos e familiares o que tenho sofrido com a partida da Marta. E parece que me está a dar força, para continuar...
Tantas fotos onde tu estás!!! vou publicá-las conforme forem surgindo os posts.
Vou tentar ver o filme, mas sabes que nós aqui no Alentejo, estamos longe de tudo...
Um beijo muito, muito grande da tia que tem muito orgulho da actriz, da pessoa que tu és...
zuzu
 

A MINHA COLEGA CRISTINA

Olá Zulmira, lembro-me bem da tua alegria na faculdade e mais tarde na Forval e infelizmente lembro-me também de ter recebido a triste notícia e da forma como te vi nos dias seguintes, parecia que não vivias, apenas flutuavas nesta vida.
Gostei muito de te encontrar no facebook e só tenho pena que não tenha sido há mais tempo pois vivi 4 anos em Monforte e poderíamos ter-nos visto.
Quero apenas dar um grande beijinho a uma grande Mulher que com toda a coragem partilha com todos nós o sofrimento que viveu.
A Marta está certamente muito orgulhosa da mãe que tem!
Beijo grande. cristina